AcervoH.Stern

O conceito, a inspiração e parcerias das coleções que são marcas do design da H.Stern.

Alice in Wonderland

“Ao longo dos anos nós temos tido muito sucesso com nossas colaborações criativas. Mas posso dizer que a Coleção Alice foi um ponto alto. Ao realizá-la, eu entendi que tínhamos alcançado o topo no exercício da criatividade. Foi uma grande honra e extremamente divertido trabalhar com a Disney e com um diretor fantástico como Tim Burton.

Naturalmente, eu havia lido o livro, mas quando vi a versão de Tim Burton de Alice no País das Maravilhas, fiquei hipnotizado pelas imagens! Ele fez minha veia criativa pulsar e eu mal podia esperar para começar a produção. Mas, devido ao grande poder do filme, nosso trabalho seria ainda mais difícil, para buscar alcançar esse nível de detalhe.

Não sei quantas vezes assistimos ao filme, mas, por fim, decidimos usar o mundo subterrâneo e o clima gótico como nossa inspiração. Também optamos por evitar os personagens óbvios e criar algo completamente diferente, escolhendo elementos naturais e algumas das criaturas mais espetaculares. Queríamos refletir os detalhes do filme em cada uma de nossas criações e então fizemos dúzias de versões até chegarmos naquelas que nos agradaram. Isso exigiu um trabalho manual intrincado e enorme paciência.

Os cinco anéis que produzimos com certeza valeram o esforço – eles são diferentes de tudo o que já produzimos antes ou depois – o Jaguadarte, o Gato Cheshire, o Jardim das Topiárias, as Rosas Falantes e a Floresta de Cogumelos. Como Alice muda de tamanho várias vezes no filme, produzimos os anéis em dois tamanhos – humano e extraordinário. Os últimos são realmente criações extraordinárias – lindas peças esculturais medindo quase 10 cm de altura, confeccionadas a partir dos mais finos materiais, incluindo o nosso Ouro Nobre, diamantes, esmalte e outros. Como o filme, criá-los foi uma verdadeira aventura.”

Roberto Stern sobre a coleção Alice no País das Maravilhas

Alice in Wonderland