AcervoH.Stern

O conceito, a inspiração e parcerias das coleções que são marcas do design da H.Stern.

CAMPANA

“Móveis e joias – um par não tão óbvio. Mas produzimos uma coleção muito especial com base no trabalho e nas ideias dos irmãos Campana – os magos brasileiros dos móveis.

Como a maioria das pessoas com quem trabalhamos em parcerias criativas, Fernando e Humberto são nada menos que gênios em suas profissões. Eles transformam as coisas mais estranhas – como tubos plásticos, cordas e papelão em telas, sofás, cadeiras – em produtos maravilhosos. Eles se inspiram nas paisagens das ruas e na variedade de culturas que descobrem vagando por São Paulo.

Sabíamos desde o início que seria muito empolgante trabalhar juntos, já que nós três temos a tendência de quebrar as regras do “testado e aprovado” do design. Só não sabíamos que isso acabaria sendo tão revolucionário.

Passamos vários meses juntos em locais onde eles costumam encontrar inspiração, por exemplo, feiras hippies, empresas de reciclagem, e até lojas de ferragens. Eu desafiei nosso time de designers a trazer para as nossas joias a audácia com a qual os Campana trabalham em suas próprias criações. Com certeza eles não decepcionaram.

Sem falsa modéstia, criamos coisas maravilhosas e extremamente criativas inspiradas em materiais muito incomuns, como redes de pesca e mandalas – e em alguns de seus móveis, como a mesa de ralo e a tela de zigzag, transformados em colares, brincos e anéis. Também fizemos joias que iluminam como lâmpadas.

Os itens mais revolucionários são as joias-conceito, por serem mais que um adorno e realmente realizarem uma função secundária como objeto de decoração ou vestuário. Fizemos mangas com malha de ouro, um colar de mosaico, um colar que vai até o joelho, e muito mais. Em resumo, realmente demos de tudo nessa coleção, e ainda estamos encantados com os resultados.”

Roberto Stern sobre a coleção Campana por H.Stern

MiscigensMiscigens