AcervoH.Stern

O conceito, a inspiração e parcerias das coleções que são marcas do design da H.Stern. 

Grupo Corpo

“Todos na H.Stern sabem que eu amo a liberdade criativa. Vou compartilhar com vocês como este amor resultou em uma de nossas coleções mais brilhantes.

No Brasil, vivemos a vida ao máximo. Somos apaixonados. Cheios de energia. E amamos a beleza. Quis tentar fundir dois aspectos dessa beleza em uma de nossas coleções. Forma fixa e fluidez – joias e dança. E assim entramos em contato com o Grupo Corpo – um dos grupos de dança mais exuberantes do Brasil. Eles são um belo equilíbrio entre a beleza contemporânea e barroca é uma grande expressão de tudo o que o Brasil representa.

Combinar algo estático como uma joia com algo fluido como a dança não é fácil. Então passamos semanas estudando todos os aspectos das produções do grupo – da contextualização dos temas até a coreografia, as roupas e o design do cenário. Passamos horas falando sobre o trabalho deles. Era uma área completamente nova para nós – muito empolgante.

Esse projeto foi um grande desafio. Expressar a energia da dança em uma forma sólida exigiu uma nova abordagem da tridimensionalidade e do trabalho em metal. Foram tantas coisas para se levar em consideração – texturas, profundidade, dinâmica e graça. Foi necessário um nível de intuição, sentido e improvisação que nunca havíamos experimentado.

A coleção de joias de vanguarda resultante transcende o conceito de joia como um objeto. É um verdadeiro conjunto de interpretações artísticas únicas que combinam a natureza tangível das pedras preciosas e a intangibilidade da beleza e graça dos movimentos. Nas joias que durarão por anos, capturamos o complexo mundo da dança onde a instabilidade, ou pelo menos a instabilidade visível, pode ser mais importante que passos coreografados e ensaiados. Devemos ficar orgulhosos.”

Roberto Stern sobre a coleção Grupo Corpo

 CONHEÇA A COLEÇÃO

Grupo CorpoGrupo Corpo