Recursos Humanos - Sobre a H.Stern

H.Stern - Uma estrela de brilho internacional

A H.Stern é hoje reconhecida mundialmente pelo design incomparável de suas joias e pelas iniciativas pioneiras que marcaram sua história. Lançamentos constantes de coleções com temas inusitados e formas únicas, campanhas publicitárias com estrelas internacionais, peças escolhidas por divas de Hollywood e parcerias criativas com personalidades singulares refletem o DNA da marca.

A marca está hoje presente em mais de 30 países com 280 pontos de venda nas principais capitais do mundo como Nova York, Paris, Londres, Moscou, São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Lima, Frankfurt e Tel Aviv. Empresa familiar e independente, a H.Stern concentra todas as etapas de produção de suas joias, desde a busca das melhores gemas e metais preciosos até o lançamento das coleções em suas lojas.

À frente da marca está Roberto Stern, filho mais velho do fundador Hans Stern (1922-2007). Atual Presidente e Diretor Criativo da H.Stern, Roberto é responsável pelas grandes mudanças ocorridas na empresa ao longo das últimas duas décadas. Sob sua supervisão, a H.Stern deixou de ser reconhecida exclusivamente pela qualidade das pedras preciosas de suas joias para ser lembrada também como joalheria de design. Temas como moda, comportamento, arte e arquitetura passaram a inspirar as coleções da marca e parcerias criativas com personalidades de universos distantes do mundo das joias trouxeram ideias inimagináveis para o até então tradicional mercado joalheiro.

"Idas e vindas no tempo são a alma da joalheria. Buscamos inspiração no passado, mas a interpretação tem que ser atual. Imaginamos o futuro, atendo-nos às técnicas de hoje. É uma questão de viajar no tempo, de quebrar barreiras, de buscar o novo, sem esquecer nossas raízes", resume Roberto sobre o processo criativo da H.Stern.

Se Hans Stern fundou as bases para o sucesso da H.Stern, nos anos 40, criando e promovendo o interesse internacional por pedras preciosas coloridas brasileiras, Roberto teve o mérito de renovar a imagem da marca e dar continuidade à sua trajetória de sucesso, agregando os conceitos criativos que hoje a diferenciam no cenário mundial. Seu irmão, Ronaldo, divide com ele as responsabilidades na condução da empresa, como vice-presidente da organização que conta com quase 3000 funcionários.

Todas as joias H.Stern são criadas e desenvolvidas nas oficinas de ourivesaria localizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, pelas mãos de cerca de 300 artesãos, muitos deles criados na casa onde desenvolvem sua arte há décadas.

O edifício-sede da empresa, localizado em Ipanema, Rio de Janeiro, foi o primeiro prédio já planejado para hospedar todas as áreas envolvidas em manufatura e varejo de joias finas: oficinas de ouriversaria e lapidação, laboratórios, instalações de treinamento, escritórios, museus, showrooms e muito mais. Ali se encontra também o Museu H.Stern que hospeda a impressionante coleção pessoal de turmalinas que Hans Stern coletou ao longo de sua vida, com todas as tonalidades conhecidas dessa pedra (são cerca de 1000 gemas). O espaço hoje é um dos locais mais visitados do Rio de Janeiro.

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