H.STERN. UMA ESTRELA DE BRILHO ETERNO.

" Idas e vindas no tempo são a alma da joalheria. Buscamos inspiração no passado, mas a interpretação tem que ser atual. Imaginamos o futuro atendo-nos às técnicas de hoje. É uma questão de viajar no tempo, de quebrar barreiras, de buscar o novo, sem esquecer nossas raízes. "Roberto Stern

Mundialmente reconhecida pelo design de suas joias e pelas iniciativas pioneiras que marcam sua história, a H.Stern hoje está presente em 20 países através de 150 pontos de venda.

Suas joias, que materializam sonhos e emoções, podem ser encontradas nas principais capitais do mundo como Nova York, Paris, Londres, Moscou, São Paulo, Rio de Janeiro, Frankfurt, Seoul e Shangai.

Empresa familiar e independente, fundada no Rio de Janeiro em 1945 por Hans Stern (1922-2007), a H.Stern concentra internamente todas as etapas de produção de suas joias, desde a busca das melhores gemas e metais, passando pela concepção e design, confecção artesanal das joias, até o lançamento das coleções em suas lojas. As joias são criadas e desenvolvidas em oficinas de ourivesaria próprias localizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, pelas mãos de cerca de 300 artesãos, muitos deles criados na casa, onde desenvolvem sua arte há décadas.

À frente da marca está Roberto Stern, filho mais velho de Hans Stern. Atual Presidente e Diretor Criativo da empresa, Roberto é responsável pelas grandes mudanças ocorridas na H.Stern ao longo das últimas duas décadas. Sob sua gestão, a H.Stern deixou de ser reconhecida exclusivamente pela qualidade das pedras preciosas de suas joias para ser lembrada também como joalheria de design. Temas como moda, comportamento, arte e arquitetura passaram a inspirar as coleções da marca e parcerias criativas com personalidades de universos distantes do mundo das joias trouxeram ideias inimagináveis para o antes tradicional mercado joalheiro.

"Idas e vindas no tempo são a alma da joalheria. Buscamos inspiração no passado, mas a interpretação tem que ser atual. Imaginamos o futuro, atendo-nos às técnicas de hoje. É uma questão de viajar no tempo, de quebrar barreiras, de buscar o novo, sem esquecer nossas raízes", resume Roberto sobre o processo criativo da H.Stern.

Se Hans Stern fundou as bases para o sucesso da empresa, nos anos 40, criando e promovendo o interesse internacional por pedras preciosas coloridas brasileiras, Roberto renovou a imagem da marca, agregando os conceitos criativos que hoje a diferenciam no cenário mundial. Seu irmão, Ronaldo, divide com ele as responsabilidades na condução da empresa, como vice-presidente da organização que conta com quase 3000 funcionários.